Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

sexta-feira, 20 de março de 2009

A hora do planeta

Não sei se vocês repararam, mas tem um novo banner no lado direito do blog. Um 60, de sessenta minutos para salvar seu planeta!
O doob aderiu, é simbólico, mas não custa nada cada um fazer sua parte.

"Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.
A Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30(...).
Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais."

Texto e mais informações aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Entao acho que os governos de todos os paises deveriam obrigar as produtoras de energia aqui no brasil em sao paulo a eletropaulo a desligar 1 hora por dia durante todos os anos, isso ia ajudar e muito.

pois hospitais sao obrigados a terem geradores de energia, entao se isso que é mais importante, porque nao desligar a energia de uma cidade com hora marcada...

sou a favor dos apagao nos anos que passou nao me lembro muito bem se foi em 2000 ou 2006.


muitos ainda nao tem consiencia que isso pode acabar com o nosso planea