Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Arne Jacobsen, eu venero



Há coisa de um mês, saí com minha mãe para comprar cadeiras para nossa sala-escritório.

Queriamos algo prático, que combinasse com o ambiente da sala, confortável e ergonométrico, mas que não tivesse aquelas idiotices megalomaníacas como encosto para braços ou para cabeça; enfim, queriamos uma cadeira sofisticada, não um trono sobre rodinhas.

Portanto, ao encontrar esse modelo Arne Jacobsen, foi amor a primeira vista! hehe


Sempre torci o nariz para as cadeiras do Jacobsen, mas por injustiça, por só ter sido apresentado ao exemplares mais espalhafatosos e bregas, aquelas cadeiras-egg, ou aqueles "Z's" de madeira que só servem para enfeitar a sala, isso se sua sala tiver 70m² e um pé direito duplo.


Porém agora retiro tudo o que disse sobre esse mestre, suas cadeiras são fantásticas, posso afirmar sem sombra de dúvida que é a cadeira mais confortável na qual já assentei. Sempre critiquei (na verdade debochei) meus amigos fanáticos por carros, marcas ou tênis, e agora me descubro fanático por cadeiras! hahaha

Enfim,

ela tem....


mas agora eu tenho também!




ps.: Barcelona, Paulistano e Eames Lounge chair, me aguardem!

4 comentários:

Thiago Beck disse...

Eames Lounge é sonho de consumo de todo mundo que curte design! Um dia eu chego lá...

The Lazy Painter disse...

Nice chair Henrique! love the sleek design~

The Lazy Painter disse...

Nice chair Henrique! love the sleek design~

Henrique Gonçalves disse...

Yeaah, me too! The great thing is that my mum loved too!
The third chair cames tomorrow!
hehehe