Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

World Expo Shangai - 2010 (Cobertura)

Uma vez por dia (prometo tentar) haverá um post aqui no blog a respeito de um dos pavilhões da Exposição Mundial de Shangai, 2010.
Colocarei em ordem de apresentação dos próprios organizadores pois nem todos os 200 países do mundo se proclamaram ainda. No post de hoje, o primeiro pavilhão anunciado, Austrália:
Infelizmente essa é a única imagem divulgada. Com o tema "Cidade melhor, Vida melhor", o pavilhão australiano busca levar o visitante à uma viagem ao seu país, ilha com os mais variados ecossistemas, mas também falará de sua vida urbana e de soluções interessantes encontradas pelo seus habitantes.
A primeira parte, chamada "jornada", fala da história e da construção da sociedade Australiana, além de mostrar o território e as paisagens da nação.
A segunda parte é um grande salão multimídia aonde passam diversos filmes e documentários sobre o país e suas cidades. E a jornada termina em um terceiro espaço aonde os visitantes poderão experimentar a comida australiana, além de conhecer seus produtos.

Resumindo, com uma descrição bem genérica dessas e apenas uma imagem, pouco dá para se saber sobre esse pavilhão.
Percebo que sua volumetria externa é claramente inspirada no Ayers Rock (veja ele logo abaixo) e, assim como a lendária cúpula de pedra australiana, o pavilhão consegue inspirar algum mistério sobre si próprio além de remeter rapidamente ao seu país.
cool Man, mas ainda sim preferia alguma alusão ao Crocodilo Dundy
! Ayers rock

Nenhum comentário: