Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dubai - Dinamic Tower

Seguindo a série sobre Estripulias arquitetônicas dos Emirados Árabes, iniciada pelo Thiago:

Contribuição enviada pelo professor Álvaro Giannini, esse edifício é a última de Dubai. A idéia, apesar de espetaculosa, é até bastante interessante: um edifício dinâmico onde sua volumetria se modifica ao bel prazer de seus ocupantes através de um tronco central onde se localizam estrutura e circulação vertical. Fiquei pensando logo de cara como deve ter sido difícil pensarem em sistemas hidráulico e elétrico que se adaptassem às locomoções do andar disco. Mas como dizem, com Ove Arup do seu lado, você pode fazer de tudo, só não descobriram ainda (AINDA) como flutar.

O interessante porém, e algo que eu realmente nunca havia visto, é como funciona um portifólio de vendas para SUPER-MILIONÁRIOS. O que estou habituado a ver são esses folders para classe-média voltados para a "família Feliz", que deixam qualquer dona de casa ingênua babando.

+ aqui o papo é outro. Só Mulher Gostosa e Ferrari! Deve estar vendendo igual água!

Vocês já sabem mas não custa dizer denovo, só clicar nas imagens para aumentá-las.


















2 comentários:

Thiago Beck disse...

O detalhe é a vaga da ferrari... DENTRO do apartamento... Agora me diz: PQ que não usei isso no meu PA?

Daniel Wyllie disse...

Será silencioso?!