Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Globo Falando de Arquitetura mais uma vez



Sim, pessoal. Estamos presenciando um momento realmente histórico nesse início de século, tão grandioso ao ponto de deixar as Cidades Invisíveis de Calvino cinzas e sem graça.

Não entro em méritos ou valores da Arquitetura do Espetáculo, da sua validez social ou arquitetônica. Quero falar apenas de todo o esforço humano em torno dessa causa, da vontade de tentar construir um sonho, e marcar a história.

Nesse sentido, Dubai, Abu Daibi enfim, os Emirados Árabes em geral estão fazendo algo raríssimo que aconteceu poucas vezes na humanidade.

A força dessa iniciativa é tamanha que chama a atenção do mundo. E, sendo assim, não podia deixar de atrair a rede Glóbulo de notícias, com matéria e tudo mais. O link é esse aqui. Em resumo, a notícia é sobre uma cidade em forma piramidal que economiza horrores de energia e tudo mais que estamos achando legal no momento.


Sim, poucos dias depois de falar do atual maior edifício do mundo construido na China, A Globo volta a falar mais uma vez de Arquitetura. Em dois anos e meio de curso, a única vez que eu vi isso acontecer foi no aniversário do Niemeyer.
Como o PC falou hoje na reunião, realmente estamos na crista da onda!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que a prança seja grande, e tenha espaço pra muita gente, pois eu acho que a maioria vai virar comida de tubarão.

Anônimo disse...

É "prancha", e não "prança"

Momergil disse...

o atual maior edifício do mundo fica em Dubai...