

Sim, pessoal. Estamos presenciando um momento realmente histórico nesse início de século, tão grandioso ao ponto de deixar as Cidades Invisíveis de Calvino cinzas e sem graça.
Não entro em méritos ou valores da Arquitetura do Espetáculo, da sua validez social ou arquitetônica. Quero falar apenas de todo o esforço humano em torno dessa causa, da vontade de tentar construir um sonho, e marcar a história.
Nesse sentido, Dubai, Abu Daibi enfim, os Emirados Árabes em geral estão fazendo algo raríssimo que aconteceu poucas vezes na humanidade.
A força dessa iniciativa é tamanha que chama a atenção do mundo. E, sendo assim, não podia deixar de atrair a rede Glóbulo de notícias, com matéria e tudo mais. O link é esse aqui. Em resumo, a notícia é sobre uma cidade em forma piramidal que economiza horrores de energia e tudo mais que estamos achando legal no momento.
Sim, poucos dias depois de falar do atual maior edifício do mundo construido na China, A Globo volta a falar mais uma vez de Arquitetura. Em dois anos e meio de curso, a única vez que eu vi isso acontecer foi no aniversário do Niemeyer.
Como o PC falou hoje na reunião, realmente estamos na crista da onda!
3 comentários:
Tomara que a prança seja grande, e tenha espaço pra muita gente, pois eu acho que a maioria vai virar comida de tubarão.
É "prancha", e não "prança"
o atual maior edifício do mundo fica em Dubai...
Postar um comentário