Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mais um enigma juizforano

Já falamos da Casa d'Italia e da Fabrica de Plasticos. Agora coloco em pauta um outro amigo nosso beeem conhecido, o Minhocão:





Quem é o arquiteto? E o cliente? E o ano de inauguração? Aliás, qual é o verdadeiro nome do edifício (minhocão não pode ser)??

Seria o minhocão uma cópia do consolidado modernismo carioca de Afonso Eduardo Reidy e Corbusier, com edifícios-viadutos e pedregulhos? Alguém dá uma pista?

Update: transcrevo a elucidação do problema, cortesia do comentador anônimo:

"
O arquiteto responsável por este ícone juizforano é o Professor Paulo Barbosa, figura ilustre entre os alunos da arquitetura e engenharia da Federal de Juiz de Fora. O cliente foi o Sr. Juraci Neves, proprietário da Esdeva e Tribuna de Minas. Segundo Lenda Urbana, o edifício seria fruto de um protesto do empresário que teria outros planos para terreno e teve suas intensões frustadas pela prefeitura. Apesar de não confirmada, a lenda ganha muita força quando observamos o resultado final."

Cara, obrigado mesmo pela solução e pela contribuição construtiva para o blog, matou a cobra e mostrou o pau! Realmente não fazia idéia de quão interessante é a história do Minhocão. Mas, trazendo uma solução, o comentário nos trouxe outro enigma: quem é afinal o autor do comentário anônimo? Alguma aposta?

6 comentários:

Anônimo disse...

O arquiteto responsável por este ícone juizforano é o Professor Paulo Barbosa, figura ilustre entre os alunos da arquitetura e engenharia da Federal de Juiz de Fora. O cliente foi o Sr. Juraci Neves, proprietário da Esdeva e Tribuna de Minas. Segundo Lenda Urbana, o edifício seria fruto de um protesto do empresário que teria outros planos para terreno e teve suas intensões frustadas pela prefeitura. Apesar de não confirmada, a lenda ganha muita força quando observamos o resultado final.

Thiago Beck disse...

Muitíssimo obrigado por seu comentário!!! só faltou você se identificar! :D

Henrique Gonçalves disse...

Poxa!
Gostei! Matou a cobra e mostrou o pau!

Anônimo disse...

fui eu

Unknown disse...

o nome do predio é Edificio Encosta do Sol, foi construido em meados dos anos 80. dentro dele da pra ver juiz de fora quase todo. A vista realmente é mt linda,

Unknown disse...

O predio chama Edificio Encosta do Sol, e foi construido nos anos 80, mais ou menos. O pôr do sol visto da janela do minhocao deixa a cidade mais linda.