
Há alguns meses fiz aqui no blog um post entusiasmado sobre o inusitado interesse do mega astro Brad Pitt a respeito da Arquitetura. Falei de sua iniciativa de gravar um comercial na Farnsworth House para salvá-la das dívidas, da comemoração do seu aniversário comendo caviar em frente à lareira da Casa da Cascata, de sua temporada como estagiário no Ateliê do Frank Gehry e tudo mais.
Só que eu conhecia apenas apreciador de Pitt, e não o lado projetista! Recentemente ele lançou uma casa "verde", de baixo orçamento para os sem-teto vítimas do furacão Katrina, em Nova Orleans, e confesso que até achei o projetinho jeitoso! Claro que ele teve ajuda de dois experientes arquitetos, mas sua assinatura, seu nome e a repercussão em torno disso estão lá.


Fato é que isso tudo, esse circo em cima dele, tem também um lado extremamente negativo, e podem até me chamar de invejoso ou ciumento, mas a questão é a seguinte: o hobby dele é a minha futura profissão, e o que ele faz de bicudo é o que eu vou levar, em teoria, 5 anos para aprender.
De primeira, acreditei que o interesse de Pitt fosse bom por propagandear a arquitetura, mas agora tenho minhas dúvidas do conteúdo dessa propaganda. Mas enfim, sempre poderia ser pior!
ps.: pelo menos isso ñ pegou no Brasil. Imaginem se o Dado Dolabella resolver pegar na prancheta!!
Um comentário:
AIIIIII COMO EU AMO A AARQUITETURA
Postar um comentário