Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pão e pães...


Primeiro olhem essa lista, intitulada pelo autor de "Arquitetura Arrojada".

Engraçado ver o que chama atenção àqueles que não estudam arquitetura, desde os "ducks" de Venturi aos high-techs, ou aos desconstrutivistas, claro, que atraem principalmente pela excentricidade.

Uma gama de linhas, estilos e filosofias mais contrastantes possíveis chamam atenção de um não iniciado com a mesma intensidade a ponto de todos poderem participar de uma mesma lista.

Um Gherkin, por exemplo, que tem sua forma "pepinal" por N motivos dos mais diversos, como embasamentos ecológicos, estruturais e técnicos, e que é celebrado como uma excelente solução está ao lado de uma casa em forma de Sapato, apenas por terem ambos em comum um incomum resultado plástico.

A Nagakin Capsule Tower, por exemplo, foi resultado de um profundo estudo sobre modulação (que não deu certo), mas também está presente ao lado de uma casa com forma de Dona Benta.

Claro que o post tem um viés humorístico e apresenta rasamente imagens de edifícios curiosos, mas alguns deles são curiosos e talvez engraçados por motivos bem sérios, hehe.

Sem querer entrar em mais valores arquitetônicos, é apenas um comentário de alguém curioso sobre o fato, pois eu sendo leigo em alguma área também faria as mais diferentes analogias e, indiferente ao certo e o errado, seriam igualmente interessantes.


Esperamos pela luz, mas contemplamos a escuridão.
ISAÍAS 59:9

Um comentário:

Mellina Bloss disse...

Piadinha infame: "qual será o número??" rsrs
Quando dizem que há gosto pra tudo... é realmente verdade!
Abç