Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Geração GOOGLE

É triste saber que sua geração vai ser lembrada pelo nome de um Compania, mas é o que eu acredito que irá acontecer.
Resultado de uma discussão suscitada na aula de Evolução do Urbanismo, esse post é sobre algo curioso que aconteceu ontem comigo:

Uma vez mais tranquilo com tempo, resolvi pegar a última revista AU para ler. A primeira matéria que li foi a entrevista do engenheiro Cecil Balmond, da Arup. Nessa entrevista ele falou sobre diversos projetos, suas exposições, futuro da arquitetura e tudo mais do que se espera ser dito em um entrevista dessas.

De todas as coisas que ele falou, o que mais me interessou foi sobre a ponte Pedro e Inês, em Coimbra. A foto de ilustração da AU não diz muito para quem não conhece o projeto, mas o que ele fala, isso sim, aguça a curiosidade de qualquer um.

Obviamente, antes mesmo de terminar a entrevista, eu já estava "googlando" sobre a ponte, Coimbra e tudo mais. Nisso achei esse interessante vídeo promocional:




Agora sim sabia sobre a ponte! Só que no vídeo, Balmond falou uma coisa que me deixou extremamente curioso! Em certo momento ele diz algo mais ou menos assim: "Engraçado que eu achava que 'Pedro e Inês' eram uma lenda, quando descobri que era verdade..." peraí, como assim? Googlar Pedro e Inês, claro!


Descobri pela wiki a triste história do oitavo rei de portugal e seu amor proibido, ponto que me interessou ainda mais a respeito de Coimbra e sua história.

Depois disso minha pesquisa abriu duas ramificações, uma continuou se aprofundando sobre Portugal e a outra sobre a Arup e seus parceiros. Quando então digito OVE ARUP no Google Imagens, o que me aparece na primeira página:

eu sabia e nem sabia que sabia.

Nenhum comentário: