Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Edital - Projeto Carne Fresca



“Carne fresca”

Edital de ocupação da galeria Hiato-Ambiente de Arte.

A Galeria Hiato – Ambiente de Arte convida jovens artistas de Juiz de Fora para uma exposição coletiva que será realizada em março de 2010. A mostra contará com a participação do professor e artista plástico convidado Fabrício Carvalho, um dos artistas emergentes no cenário brasileiro das artes visuais e dez artistas iniciantes, selecionados através deste edital.

A seleção será realizada por uma comissão de curadoria e organização composta pelo professor e artista plástico Petrillo, representante da galeria Hiato; pela artista plástica e professora Sandra Sato e pelo artista convidado Fabrício Carvalho.

Poderão se inscrever artistas maiores de 18 anos, residentes em Juiz de Fora, cuja produção tenha, no máximo, 5 anos.

Cada artista pode se inscrever com até duas propostas, explorando o assunto “carne fresca” segundo seus critérios particulares.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelos correios no período de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2009, das 09 às 18 horas, na galeria Hiato (Rua Coronel Barros, 38, São Mateus, Juiz de Fora, 36025-110, tel. (32) 32164727).

As propostas devem ser enviadas em um CD/DVD (compatível com Windows XP – apenas arquivos PDF, JPEG e ou AVI quando for o caso) contendo:

A - memorial descritivo sobre a(s) proposta(s) apresentada(s) (máximo de 20 linhas),

B - máximo de cinco imagens* das obras a serem apresentadas contento, em cada uma: nome do artista, título da obra, material, dimensões em cm e ano de produção;

*no caso de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, etc devem ser enviadas apenas imagens fotográficas digitais JPEG;

*para demais projetos, como instalações, performances, vídeo, etc. devem ser enviados imagens que melhor representem a configuração da proposta (croquis, projetos, fotos, vídeos, etc).

C - cinco (5) imagens de obras que representem a produção do artista contendo nome do artista, título, material, ano da produção.

D - dados curriculares, contendo nome completo, nome artístico, endereço, telefones, e-mail, etc.

Os trabalhos inscritos deverão atender às dimensões máximas de 150 x 150 x 100 cm (altura, largura e profundidade) para peças unitárias ou conjunto completo (dipticos, tripticos, polipticos), em material que não seja perecível ou que cause danos à estrutura arquitetônica original da galeria. Projetos relacionados a performances, instalações, projeções sonoras, vídeos e correlatos não devem ultrapassar cinco (5) minutos.

Os artistas selecionados serão comunicados por e-mail ou telefone no dia 29 de janeiro de 2010.

Caberá ao artista concorrente realizar sua inscrição dentro das regras e prazos determinados pela organização do evento; providenciar os equipamentos necessários para a projeção ou instalação de suas obras, bem como sua manutenção durante o período de exposição e o transporte e embalagem das obras para o local de exposição, bem como a retirada das mesmas após o término do evento.

Caberá a galeria a impressão e distribuição dos convites da exposição e realização de coquetel de abertura, a recepção e segurança das peças e eventual comercialização das obras disponíveis para a venda durante o período de exposição, com repasse de valores mediante negociações particulares.

Ao se inscreverem, os artistas selecionados, bem como o artista convidado, autorizam a galeria Hiato usar das imagens de seus trabalhos especificamente para divulgação em meios de comunicação e para confecção de um catálogo impresso especialmente para o evento.

A comissão de organização e curadoria tem total autonomia para decidir sobre os casos omissos neste edital e para aqueles que eventualmente surgirem.

Juiz de Fora, 10 de outubro de 2009

Cronograma:

· Inscrição: de 15/10 a 15/12/09, das 09 às 18hs. Pessoalmente na Hiato ou pelos correios.

· Seleção: de 20 a 25 de janeiro de 2010.

· Divulgação do resultado: 29 de janeiro de 2010.

· Recepção das obras: 01 a 10 de fevereiro de 2010.

· Abertura da exposição: 03 de março de 2010.

· Período de exposição: 04 a 27 de março de 2010

www.hiato.com.br

Nenhum comentário: