será?
Vistadoobservador: sempre com problemáticas e, quando dá, algumas solucionáticas .
update: de acordo com o professor Bruno Sarmento, o projeto é da fase áurea do modernismo brasileiro, por volta dos anos cinqüenta. O que, de acordo com ele, realmente não bate, são essas cores e materiais que dificilmente são econtrados dessa forma em edifícios daquele período.
É necessário então, investigar se esse é o projeto original e, se não for, de que período foi essa reforma cromática. Pois, talvez, seja uma reforma pós-modernista!
Alguém sabe mais sobre?
update 2: transcrevo aqui a contribuição do colega Breno: "Sobre a fábrica, se for de alguma ajuda, desde que me intendo por gente(minha avó mora no pédio do lado da fábrica) ela tem essas cores, apenas a grade é que já teve uma cor num tom azul mais claro, mas todas vezes que reformaram (umas 3 vezes, que eu me lembre) usaram as mesmas cores pra pintura."
Pois é, Artacho Jurado deu uns rolés por Juiz de Fora nos anos dourados e ninguém ficou sabendo! Obrigado pela ajuda Breno, valeu!
4 comentários:
adorei seu blog!!!
Sou designer, mas tb adoro arquitetura
Bjokas ;)
E ae pessoal, blz?
Primeiramente, parabéns pelo blog, sempre contendo algo bacana dentro desse universo caótico que a gente vive na faculdade e no dia a dia.
Sobre a fábrica, se for de alguma ajuda, desde que me intendo por gente(minha avó mora no pédio do lado da fábrica) ela tem essas cores, apenas a grade é que já teve uma cor num tom azul mais claro, mas todas vezes que reformaram (umas 3 vezes, que eu me lembre) usaram as mesmas cores pra pintura.
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte com o blog!
Chris, agradecemos pelas visitas e pelo´comentário! Fique á vontade de comentar em qualquer assunto!
Breno, obrigado pelos elogios e pela contribuição!
Sempre que vocês também tiverem uma sugestão é só mandar pra gente em um comentário, q a gente ficará feliz em caçar o assunto!
O que me agrada muito é como a caixa d'água foi locada... reparem como ela fica em balanço!!! parabéns pelo blog!
Ernani Machado
Postar um comentário