Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Museu Hergé (criador do Tintin), projeto de Christian de Portzamparc, é Inaugurado na Bélgica











O Museu Hergé, dedicado ao criador do personagem de quadrinhos Tintim, será aberto ao público em junho na Bélgica. As instalações foram apresentadas a jornalistas esta semana.

O prédio, que começou a ser construído no centenário do nascimento de Hergé, vai guardar não só vários originais de Tintim, mas também outros trabalhos do criador, de ilustrações publicitárias a HQs diversas, como Quick et Flupke.

O projeto do museu é de Christian de Portzamparc, arquiteto que já ganhou o prêmio Pritzer, o mais prestigiado de sua área. Nas palavras divulgadas pelos assessores, o prédio é "um prisma alongado que parece flutuar sobre a floresta à sua volta". Para quem lê gibi, a forma do museu é clara: é uma página de quadrinhos.

Vale lembrar que a Bélgica também possui outro espaço famoso dedicado a quadrinhos, o Centre Belge de la Bande Dessinée, na capital Bruxelas - que alguns chamam de "museu Tintim", embora o personagem não seja o único em destaque lá. O novo museu Hergé fica em Louvaine-la-Neuve, cidade a 30 km de Bruxelas.

fonte

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa muito legal!!

timtim!! além de ser um marco nos quadrinhos e na infância, agora na arquitetura!!! mais do q merecido e bem feito, ja q temos Portzamparc à frente do projeto!

adorei! :D

marilia costa