Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Shopping do Pássaro em Beijing

Entre três e cinco anos, a área ao redor do Estádio Nacional de Beijing (apelidado de Ninho de pássaro) se tornará um shopping e um complexo de entretenimento, de acordo com uma agência de notícias da China.
O estádio principal da última olimpíada caiu em desuso desde o fim dos jogos. A pintura já está caindo em algumas partes do estádio, e os únicos visitantes são turistas que pagam algo em torno de 7 dólares para andar no estádio e visitar uma loja de suvenirs com preços bem salgados.
O único evento confirmado este ano no estádio com 91000 assentos é a a ópera de Puccini "Turandot".
O símbolo do poder crescente da China pode agora ser um tiro no pé, já que com a crise mundial, e uma despesa anual de 8.8 MILHÕES de dólares com manutenção, fica difícil gerar lucro com o estádio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora pergunto a vocês...A culpa è de quem? Arquiteto ou investidores?

Henrique Gonçalves disse...

É o preço da soberba. Pelo menos eles (governo chinês) conseguiram o que queriam: tiraram onda com o mundo durante um mês, agora não sabem o que fazer com o elefante branco.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!