Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

EURO EXPERIENCE - M02 D03

















Ja estou a um mes aqui, que coisa.

Acima algumas fotos curiosas: uma forma interativa e pratica de se fazer arqueologia, marcando alguns dos pisos da calcada com replicas metalicas de objetos ali encontrados e, podem acreditar, gansos no Liffey! Nao digo nem de poluicao ou coisa do tipo mas, como esses bixos sobrevivem ao frio?!

De qualquer forma, me fizeram lembrar das capivaras do Rio Paraibuna.

Falando de lembrancas, pensei em algo que me fez sentir o quanto estou longe de casa: estou a 1 mes e uma semana sem ver 1 inseto! UMA MISERA FORMIGA! Esse baque me mostrou que nao estou em meu territorio.

Antes de vir me perguntava como era a grama daqui, se a terra era diferente, se o cheiro era diferente... mas tinha me esquecido dos insetos.

Portanto vamos as novidades:

1 - Sem mais nem menos tive um intensivao em bebidas, meio empurrado pelas casualidades. Trabalhando no pub aprendi a diferenca subjetiva e objetiva entre uma duzia de cervejas famosas, sem contar os whiskys irlandeses que em muito diferem dos escoceses e americanos. Sem querer puxar sardinha, ser tres vezes destilado e ser maltado sem fumaca faz A diferenca no paladar.

2 - Pra coroar essa jornada alcoolica visitei o Museu da destilaria Old Jameson`s, onde conferi passo a passo como eh feito o irish whisky, e pude confirmar em uma mesa de degustacao todas as diferencas entre Jack Daniels, Black Label e o proprio Jameson.

3 - Neve eh muito legal: so no primeiro dia! Depois vira uma especie de merda branca. O povo vai pisoteando, ela vira uma placa de gelo que escorrega mais do que sabao. O resultado disso sao hospitais lotados de pessoas com braco quebrado. Eu mesmo cai de maduro 3 vezes so essa semana!

4 - Estou um pouco sem tempo desde que cheguei aqui. Todo dia trabalho, tenho aula ou tenho que resolver problemas burocraticos, portanto preciso resolver como lidar com o blog. Ao inves de me sentir culpado, acredito que talvez a melhor solucao seja transforma-lo em um periodico semanal, algo que eu possa cumprir com tempo e paciencia. Claro que nada impede de alguma noticia urgente vir a tona, mas eh uma meta mais plausivel de alcansar.
Sem mais delongas, mais algumas fotos que tirei durante o mes:


O`Connell Street em um dia ensolarado... saudade!


Tesouro do PUB


Beamish - Stout pesada, precisa de pratica pra gostar: nada de bicadinhas, eh goladao mesmo!
Bulmers - Cidra, horrivel
Hoogarden - Lager de primeira
Staropramen - Lager, va em frente
Stella - Voces conhecem essa do Brasil
Heineken - Idem
Carlsberg - Tentativa de imitar Heineken
Guinness - Vir pra Irlanda pra nao beber Guinness eh como ir pra Roma e nao ver o Papa


Mesa de provadores na Jameson`s Factory - so especialista!



Nao da pra ver, mas o preco da Midleton eh 130 euros. Se alguem quiser ai eh so falar!


Se a Guinness eh a stout irlandesa por excelencia (cerveja preta), a Kilkenny eh a classica Ale (vermelha).
Inevitavel sao as piadinhas estilo " Oh my god, they KilKenny!!!"



GPS eh coisa de tranquinha, o negocio eh mapa mesmo, rapa!


Sim, consegui, uma foto exclusiva com Knackers! Esses sao filhotes ainda, mas vao crescer e virar perigosos exemplares dessa especie.

Deixe-me apresenta-los: Conjunto de moleton + tennis branco = knacker
knacker = Pivete

deu pra sacar?!


Catedral gotica com ar condicionado, por que nao?! Violet le Duc nao teria pensado em algo melhor!

5 comentários:

Marco Antonio Souza Borges Netto - Marcão disse...

Doido. Aproveita mesmo. A vida não precisa dessa rapidez mesmo.

Aproveita cada minuto como se fosse o último?!? Não. Como se fosse horas.

Anônimo disse...

Good day, sun shines!
There have were times of hardship when I felt unhappy missing knowledge about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never imagined that there weren't any need in big starting capital.
Now, I feel good, I started to get real income.
It gets down to choose a correct companion who utilizes your funds in a right way - that is incorporate it in real deals, and shares the profit with me.

You may get interested, if there are such firms? I have to tell the truth, YES, there are. Please get to know about one of them:
http://theblogmoney.com

Natália disse...

oiiiiiiiiiiiiiiii
aki, já postei os pratos no meu blog, agora vc vai entender como eu usei o acetato. Tanto a família da carina quanto a nossa ficaram de cara com o q eu fiz!!!!!
bjãoooo feio

Anônimo disse...

Fica traquilo, e aproveite muito, quando piscar estará de malas pronto pra voltar...ou não...rs..Sorte por ai, e tome umas cervejas por mim....rs...

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione nosso site a sua lista de links, adicionaremos o seu blog em nosso site e blog também! Trabalhamos com quadros de artistas brasileiros como Portinari e Poty Lazzarotto e molduras de reflorestamento. Muito Obrigada, www.recriartequadrosedecoracao.com.br

alexandra@recriararte.com.br