Todo ponto de vista é apenas a vista de um determinado ponto.

sexta-feira, 21 de março de 2008


Acabo de ler "A Arquitetura do Novo Milênio", de Leonardo Benevolo, e o que dizer sobre esse livro? É relativamente fácil entender o que significou um Frank Lloyd Wright ou um Le Corbusier para o início do século XX, ou um Bruneleschi para o século XIV. A distância do tempo e o contraste entre esses personagens nos mostram claramente o que eles representavam e que mudanças suas respectivas arquiteturas propiciaram.
Agora principalmente para nós, estudantes e neófitos no assunto, como podemos entender Frank Ghery, ou Zaha Hadid, ou o porque da importância vital da arquitetura de um Richard Rogers? Essas perguntas provavelmente até os arquitetos formados carregam, assim como historiadores consagrados como Leonardo Benevolo. E nesse livro ele tentou responder ou ao menos especular sobre que significados são esses ou que peso histórico esses personagens irão ter.
Achei o livro foda e obrigatório para qualquer estudante ou profissional da área, e tenho certeza de que essa obra irá marcar época.

Nenhum comentário: